Caráter

Estes dias li esta frase nas redes sociais:
"Daqui a 50 anos quem vai estar mais bonito o caráter ou a aparência?"
Autor: Camilo Pereira
E comecei a pensar, para mim o caráter sem dúvida nenhuma é algo que devemos valorizar muito mais do que a beleza física.
Outra frase que ouvi, que achei fantástica que tem conexão:
"A estética atrai, mas é a genética que mantêm"
Autor: Felipe Valadão
A estética é importante, mas o que realmente nos conecta com as pessoas é o caráter.
Devemos nos auto-analisar e identificar o que estou construíndo com as minhas atitudes? Construíndo ou destruíndo os nossos relacionamentos?
E que modelo seguir??? Deus tem um modelo que é perfeito!
Claro que todos nós temos falhas, e decepcionamos com nossas atitudes que muitas vezes são movidas pelas nossas feridas emocionais, eu já decepcionei pessoas, mas isto não é motivo para pararmos, não podemos deixar de buscar melhorar e crescer, busque o modelo que Deus, é o que tento fazer todos os dias, não é fácil é verdade, mas vale muito a pena!
Pois esta busca gera em nós: "...AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, AMABILIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO E DOMÍNIO PRÓPRIO." Gl 5:22-23
Modelo de Deus: Jesus era paciente, manso, humilde, gentil, amoroso, altruísta, obediente ao Pai, sábio ao lidar com as mais difíceis situações.
Não alcancei ainda todas estas caractéristicas, mas este deve ser sempre o meu e o seu alvo!?
Ana Carminati🌷



Comentários

Postar um comentário